Oficina de colagem têxtil e bordado onde iniciaremos com um exercício e uma conversa sobre futuros possíveis.
A partir dessa visualização as pessoas serão convidadas a compor uma imagem com tecidos e linhas sobre essa visão. Serão disponibilizados retalhos de reuso de tecidos coloridos, botões, rendas, fitas, linhas coloridos e agulhas e as pessoas irão compor suas visões em tecidos tamanhos 10x10 cm ou 20x20 cm a partir do material ofertado.
Neste encontro haverá uma apresentação do projeto Floresta da Esperança, do Coletivo Zurciendo el Planeta , que tem o objetivo de juntar a arte ao ativismo e falar sobre a importância da Natureza na Regeneração do Planeta Terra
Quando: 24/05/25 das 14h30 às 17hs
Pra quem é: qualquer pessoa interessada no tema a partir de 13 anos
Onde: n'A Casa Tombada - Rua Ministro Godoi 333 - Perdizes - mapa: https://maps.app.goo.gl/DgwW2ywTsTmGqq4a8
Investimento: R$ 60
Os valores arrecadados na oficina serão revertidos para trazer a Floresta da Esperança que está atualmente em Buenos Aires para a COP 2025 no Brasil.
Pri Medeiros - Minha formação é em arquitetura e urbanismo, o que aguçou meu senso estético. Possuo também especialização em Sustentabilidade e Regeneração, o que me trouxe a dimensão do cuidado com a vida. Em 2017, dentro da Casa de Viver, junto a Ideias Consultoria Social, organizei um curso de bordado onde ensinei as técnicas para mulheres em vulnerabilidade social. As mulheres eram participantes do projeto Ninho social, que tinha por objetivo reintegrar as mulheres a sociedade e promover empoderamento econômico.
Desde 2023 dou aulas de bordado no Atelier Revoada, e já ministrei aulas de bordado para Crianças no Sesc Ipiranga em Set/23 e no Sesc Pompéia em Julho/24.
Em 2024 fui voluntária no projeto 26 letras da Carandá educação, e ministrei aulas de bordado para adultos, trazendo o mundo das plantas e da conexão com a natureza para as aulas. Em 2023 organizei e comecei a atuar como coordenadora do grupo Roda de Bordado da Praça da Composteira (praça Pablo Garcia Canteiro) , onde começamos a bordar painéis com mensagens de alerta as mudanças climáticas. A nossa inspiração foi o Coletivo Zurciendo el Planeta, e agora somos um grupo dentro do coletivo.
Suporte da plataforma - dúvidas com relação a login, senha e funcionalidades
Secretaria - pós-graduações
Estude quando e onde quiser
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta A Casa Tombada. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…